Militares descobrem o Espírito?



Tentar sair do corpo e relatar o que se via durante essa experiência, pode parecer fantasia. Pesquisas efectuadas outrora, são hoje repetidas pelos militares americanos, procurando vantagens de ordem táctica e técnica nos meandros da guerra. Ora veja! 

OBE (Out Body Experience) ou Experiência Fora do Corpo, é uma expressão cada vez mais conhecida nos dias que correm. Milhares de pessoas revelam as suas experiências fora do corpo, seja em situações traumáticas devido a acidentes ou casos de morte aparente, seja em situações inopinadas, em que se vêem fora do corpo, vêem o seu corpo sentado ou deitado e constatam que o seu "eu" está ali, mais ou menos longe do corpo físico.
As experiências do Coronel Albert de Rochas, em França, levaram à evidência da independência do espírito em relação ao corpo. Nas suas experiências, Rochas magnetizava os "sujets" provocando o transe sonambúlico. Ficando o corpo deitado, ele ordenava ao "sujet" que se deslocasse ao sítio x, y ou z e que descrevesse o que lá via. Curiosamente, o "sujet" descrevia pormenorizadamente o que se passava nesses locais, fossem eles os compartimentos da casa onde estavam, fosse em outras casas cuja actividade interna desconhecia. Esta é, de facto, uma das evidências da existência do espírito como ser independente da roupagem física, o nosso corpo.

É possível sair conscientemente do corpo, ver o corpo físico deitado,
ir a outro local e relatar posteriormente o que se viu,
sem o corpo ter saído do sítio onde estava

Modernamente vemos múltiplos investigadores interessados no assunto. Veja-se o caso do Dr. Raymond Moody Jr., nos EUA, com o seu best-seller «Vida depois da Vida», e também o Dr. Waldo Vieira, médico e médium, no Brasil, que editou inclusive uma obra intitulada «Projecciologia», onde o leitor pode aprender tudo o que se relacione com a saída consciente do corpo. 
É essa saída consciente do corpo que os militares americanos estariam a investigar.
Por altura da Guerra do Golfo, o governo americano financiou pesquisas sobre as experiências fora do corpo, facto este revelado pelo Director Executivo do Laboratório de Ciências Cognitivas de Palo Alto, o físico Edwin May (na fotografia), no simpósio «Aquém e Além do Cérebro» que decorreu no ano de 1998 no Porto, Portugal. Segundo Edwin May, as experiências realizaram-se com uma pessoa em laboratório, 4 vezes por dia, em que essa pessoa tinha de desenhar o sítio em que outra pessoa, em viagem, se encontrava, ao longo do dia. O referido cientista mostrou a fotografia dos locais onde esteve a pessoa-alvo e os desenhos efectuados pela pessoa investigada no laboratório. Os desenhos eram muitíssimo semelhantes, com um pormenor de mais de 75%, tendo este cientista afirmado que «algo é transmitido através do tempo e do espaço e chega ao receptor, que é o ser humano», cientista este que investiga estes fenómenos há mais de 20 anos e que afirma sem titubear: «todos nós temos dons psíquicos».

As experiências fora do corpo evidenciam a existência do espírito

No «O Livro dos Espíritos», bem como no «O Livro dos Médiuns», ambos de Allan Kardec, encontramos desde há cerca de 153 anos, informações dos espíritos e pesquisas de Kardec, que nos mostram que somos seres imortais, com um corpo energético (perispírito ou corpo espiritual) e com um corpo físico temporário; mais nos informam que o "eu" mais esse corpo energético, sobrevivem ao desenlace físico e saem desse mesmo corpo todas as noites durante o sono, podendo igualmente dele sair normalmente, dentro de determinadas condições (faculdade mediúnica de desdobramento) durante a vida física.
Pelos vistos, os cientistas aí estão no limiar das descobertas espíritas, na eterna e alcançável busca do espírito!

Artigos diversos
dezembro 07, 2009
0

Comentários

Procurar nesta página

Comentários recentes

Escreva-me

Arquivo