O morto que não morreu...

O MORTO QUE NÃO MORREU...

Venho eu neste dia
Em que se lembram os defuntos
Dizer-vos que estamos vivos
Mais vivos que de vós muitos…

Estranho ritual
Esse dos cemitérios
Onde a vaidade
Constrói megatérios

Aprendei com o espiritismo
Que somos imortais
E que após o decesso
A matéria não importa mais

Acabam-se as ilusões
Os poderes, as honrarias
Presidentes, tiranos, patrões
Deparam-se com suas “porcarias”

Este dia especial
Devia ser de oração
Envolta na alegria
De quem ama um irmão

Em vez de flores
Campas, coisas materiais,
Ofertai aos defuntos
Vossas preces fraternais

Muito me rio
Quando me chamam de morto
Pois eu estou feliz
Eu estou em bom porto.


Assinado: um morto que não o é

(In "Histórias que os Espíritos Contaram", Vol. II)

Psicografia recebida por JC na reunião mediúnica do CCE, C. Rainha, Portugal, em 1 NOV 2011

Psicografias
outubro 26, 2022
0

Comentários

Procurar nesta página

Comentários recentes

Escreva-me

Arquivo