Espiritismo e... espíritas

Espíritas há muitos
Em variada situação
Todos eles dizem:
Estou em evolução

Se fala mal d’alguém
E sofre repreensão
Responde magoado:
Estou em evolução

Se é vaidoso
E chamado à atenção
Responde magoado:
Estou em evolução

Se é prepotente
E lhe aclaram a visão
Responde indignado
Estou em evolução

Entretanto, desencarna
No meio da presunção
E somente aí repara:
Está mesmo em evolução

Espírita em evolução
É simples de coração,
Evita o destaque,
E serve o seu irmão.

Se tenta ser útil
Fá-lo silenciosamente
P’ra que ninguém saiba
E ninguém o comente

Se entraste p’ró espiritismo,
Amigo, não cristalizes,
Busca novos desafios
Evitando muitos deslizes

Se o espiritismo entrou em ti
Estás um pouco melhor
Mas mesmo assim
Insiste sempre no Amor

Se o espiritismo
Sai do teu interior
Estás no bom caminho
Serás bom servidor.

Não te omitas, pois,
À custa da evolução,
O tempo que perdes,
Poderia ser a salvação.

Poeta alegre 
Psicografia recebida por JC, em 9 de Set2013, no ENL, Óbidos, Portugal.
Psicografias
setembro 17, 2013
0

Comentários

Procurar nesta página

Comentários recentes

Escreva-me

Arquivo