Jesus de Nazaré não vai à JMJ

JESUS DE NAZARÉ
NÃO VAI À JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE 
 

A Jornada Mundial da Juventude (JMJ) é um evento religioso que reúne milhões de católicos de todo o mundo, sobretudo jovens. Com a duração de cerca de uma semana, promove eventos da Igreja Católica para os jovens e com os jovens. Em 2023 será em Lisboa, Portugal, onde se espera cerca de 1 milhão de pessoas. Este evento tem sido alvo de críticas, por não ser totalmente financiado pela Igreja Católica (Organização) e ter apoio financeiro do Estado Português (laico), dinheiro dos contribuintes, ao contrário do que aconteceu em Espanha, em que o Estado espanhol não gastou um cêntimo.
Tendo em conta que a Igreja Católica se afirma cristã (seguidora dos ensinamentos de Jesus de Nazaré), pedimos uma audiência a Jesus de Nazaré para sabermos se Ele viria às JMJ. Em virtude de se encontrar muito ocupado, Jesus acedeu em responder em entrevista online, às nossas questões:

Pergunta: Jesus de Nazaré, o senhor vai às JMJ, em Lisboa, este ano?
Jesus: Infelizmente não vou poder estar presente, em virtude dos múltiplos afazeres que me esperam nesses dias, mal tendo tempo para comer uma sandes e beber um iogurte líquido.

P – Mas vem 1 milhão de pessoas por sua causa, numa organização que é sua seguidora.
J – Tudo isso me sensibiliza, mas deve haver aí algum equívoco. Quando estive na Terra não fundei nenhuma religião, muito menos várias religiões em meu nome. Bem contente ficaria se as minhas ideias fossem seguidas – a prática da caridade com todos, fazer o Bem sem olhar a quem, ser fraterno, compreensivo, tolerante, humilde – aí sim, embora não me sinta superior a ninguém, o meu coração bailaria de alegria por a semente que deixei ter dado frutos.

P – Mas a organização diz que o vai louvar e incentivar os outros a segui-Lo!
J – É fácil dizer aos outros o que fazer, quando o mais importante é sempre o exemplo que damos. A minha mensagem de vida que cultivo e procuro partilhar, nada tem a ver com o fausto, a grandiosidade material, o ouro, a prata, vestes especiais e caríssimas e, o esbanjar de dinheiro em coisas superficiais.

P – Por onde andará nesses dias? No mundo espiritual superior? Por outros planetas? Que tarefa tão importante é essa que não Lhe permite vir à JMJ?
J – Devo ter-me explicado mal. Eu estarei em Lisboa, mas não vou poder ir à JMJ. Lisboa e Portugal inteiro, de lés-a-lés.

P – Ah compreendo, estará ocupado com o Presidente da República, Primeiro-Ministro, entidades oficiais, é normal.
J – Não, nada disso, confesso que não fui convidado, mas, se tivesse sido não poderia corresponder, em virtudes dos assuntos inadiáveis que tenho em Lisboa.

P – Alguma entrevista-surpresa na SIC, TVI ou RTP, não? Imagino o quanto terá de responder…
J – Também não, não fui convidado nem poderia, tendo em conta os importantíssimos afazeres que tenho, como lhe disse.

P – Mas, Jesus, se o senhor não vai às JMJ, não vai estar com entidades oficiais, não vai estar nas televisões, onde estará? Alguma reunião secreta com o grupo de Bilderberg, com a Maçonaria ou a Opus Dei?
J – Também não. Estarei em tarefas de altíssima importância, em Lisboa e em Portugal inteiro.

P – Podemos saber o que o vai ocupar assim tanto, com essa importância ou é segredo de Estado, passe a expressão?
J – Claro que podem saber, aliás sempre foi o meu paradigma: linguagem clara, simples, aberta, para todos sem excepção de qualquer tipo.
Nestes dias em que os habitantes em Lisboa estarão entretidos, felizes, a falarem de mim, eu estarei assoberbado com um programa diário que começa às 7horas da manhã com perspectiva de terminar cerca da 1 ou 2 da manhã. Como vê estarei mesmo ocupado (sorrisos…).

P – Já saiu o seu programa oficial? Podemos ter conhecimento do mesmo? Onde?
J – Sim, sem dúvida. Já mandei divulgar, há bastante tempo, através da agência de informações “A Consciência”, que é quem está encarregada de divulgar as minhas actividades e opiniões. Entre as 7h e as 2h da manhã teremos vasto serviço de apoio junto dos sem-abrigo em Lisboa e no país todo. Depois estaremos a resolver situações com toxicodependentes, iremos dar um chorudo donativo a cada desanimado da vida, iremos aos alcoólicos anónimos, visitaremos, um a um, aqueles que pensam em suicidar-se (desconhecem que a vida continua e que é um erro enorme). Além disso estarei com os desempregados, os pobres, os doentes, visitarei todos os hospitais, lares de terceira idade, casas de correcção, cadeias, bairros violentos, casas de prostituição. Confesso que não vai ser fácil, numa semana, levar a peito todas estas tarefas, na clandestinidade, para não ser reconhecido e, não atrapalhar o meu trabalho. Mas estou confiante, com a ajuda de Deus (eu não sou Deus, como muitos de vós pensam, sou apenas mais um como vós, só que comecei a minha evolução mais cedo, noutros planetas, vida após vida – um dia cada um de vós será como eu, certamente) que irei conseguir. Parece que temos milhares de amigos meus que se disponibilizaram aí na Terra para me ajudar nesta tarefa, isso vai-me facilitar o trabalho.

P – Jesus, quer deixar alguma mensagem aos seres humanos?
J – Seria pretensioso da minha parte dar alguma indicação além das que deixei há 2023 anos na Terra. Se quiserem ter a gentileza de, em meu nome, ou em minha recordação, fazerem ao próximo o que desejam para vós, sentir-me-ia muito feliz. Afinal o objectivo da vida é estar ao serviço do próximo, isso é que nos traz felicidade, estimula a inteligência e engrandece a espiritualidade do Homem.

E assim terminamos a reportagem possível com Jesus de Nazaré, que estará esta semana em Lisboa, não estando presente na JMJ, mas sim junto dos mais necessitados. Se quiser encontrá-Lo, quem sabe não vai ter essa sorte, procurando-O e ajudando-O nas suas tarefas, nos locais de maior sofrimento interior e exterior, na Sociedade portuguesa.
 



Repórter do Além

Agência de Notícias “A Consciência”
1 de Agosto de 2023
Lisboa, Portugal

Artigos diversos
agosto 01, 2023
0

Comentários

Procurar nesta página

Comentários recentes

Escreva-me

Arquivo