Seja bem-vindo, Sr. Outono...

O Outono precede o Inverno, essa estação terrível, o fim, o caos, sem folhas, árvores nuas, frio, gelo, escuridão, vento, chuva. 
Quanta ilusão!
Na curva seguinte, eis que surge a Primavera, com mil tons, o chilreio dos pássaros, os cheiros, o Sol, o convite à vida que se "plenifica" no Verão.
A Vida é isto, uma sucessão de eventos, uma sucessão de estações, que não se esgota no plano da energia densa, coagulada (a matéria).
Tal como na Natureza, também um dia a matéria densa perde a sua vitalidade, parecendo desfazer-se no fim do "Inverno" da Vida.
Pura ilusão!
Mais logo, essa mesma vida, rebenta de novo, noutros patamares existenciais, e eis que surge um bebé.
Expressões de carinho e ternura, como "Que fofura, tão lindo, um anjo" referem-se àquele velho hipócrita de ontem, àquela mãe zelosa, àquele pai déspota que não soube ser melhor por falta de capacidade, àquela madre Teresa de Calcutá anónima de Vila Meã da Raia.
É a reencarnação em todo o seu esplendor, como um convite ao Amor, o combustível do Universo criado por Deus.
Nascer, morrer, renascer ainda, progredir sem cessar, tal é a Lei, diz-nos a Doutrina Espírita, abrindo-nos de forma científica, filosófica e moral, um portal para que possamos descortinar novos mundos existenciais, em busca de um devir, brilhante, feliz entre os imortais...
Seja bem-vindo Sr. Outono... 
                                                                                                                23 de Setembro de 2019
Artigos diversos
setembro 23, 2019
0

Comentários

Procurar nesta página

Comentários recentes

Escreva-me

Arquivo