Ciência, Espiritismo, Saúde...


O II FOREBLU (Fórum Espírita de Blumenau) decorreu em Blumenau, Santa Catarina, Brasil nos dias 12, 13 e 14 de Setembro de 2014. Um dos membros da ADEP esteve presente, após convite da organização. O tema central “Ciência, Espiritismo, Saúde” não podia estar mais adequado aos momentos do quotidiano.

Numa organização primorosa da Comunidade Espírita Irmã Lúcia (CEIL) – www.ceil.com.brwww.facebook.com/ceilucia - decorreu na cidade de Blumenau (SC), no Brasil, o II FOREBLU, no Teatro Carlo Gomes, evento que teve o apoio da Comunidade Espírita Amor em Movimento (CEAM) localizado em S. João Baptista.
Nando Cordel, espírita, músico brasileiro, considerado o melhor compositor do ano no Brasil, teve o ensejo de cantar e encantar as cerca de 400 pessoas presentes no nobre auditório do Teatro Carlos Gomes, deixando no ar, com as suas belas melodias, um misto de espiritualidade e alegria que, seria o prenúncio do que haveria de vir.
Posteriormente, José Lucas, de Portugal (que teve o ensejo de efectuar outras 3 palestras, 2 entrevistas para a Rádio Boa Nova e uma para a TV Visão Espírita) abriu o evento com o tema “Provas científicas da fluidoterapia”, terminando o dia com música de Nando Cordel.
No Sábado, dia 13 de Setembro, todos procuravam a grande, boa e variada livraria que a organização montou, com livros, CD’s, DVD’s e outros materiais de índole espírita que, foram posteriormente autografados pelos autores. O médium José Araújo (Blumenau, Brasil) abriu o evento, nesse dia com o tema “Noosfera”, título do seu livro lançado uns dias antes e vendido em 1ª mão neste evento. Zé Araújo falou da energia de cada um de nós, das dissemelhanças, suas implicações no nosso dia-a-dia e na nossa saúde, fazendo ali, exemplos práticos desta nova ciência empírica como denomina a temática exposta. O Engº Ney Prieto Peres (Brasil) e o músico Nando Cordel fizeram primoroso duo abordando (um falando o outro cantando) “O Homem Analfabeto Emocional”, deixando preciosos ensinamentos, bem como muita alegria e bem-estar no público. Após o almoço, Alamar Régis de Carvalho (Brasil) abordou com mestria o tema “A conduta espírita e os autênticos valores morais”, seguindo-se nova actuação de Nando Cordel, que abriu as portas para uma notável palestra de André Trigueiro (Brasil), que durante 01h30 abordou superiormente, o tema “Suicídio, um caso de saúde pública”. Após os autógrafos, José Lucas (Portugal) apresentou o tema “Provas científicas da eficácia da prece”, tendo-se seguido uma conferência de grande qualidade de Clóvis Nunes (Brasil) que aproveitou o ensejo para apresentar uma surpresa, a prova de autenticidade de uma mensagem recebida pelo médium Zé Araújo, assinada num dos mais de 20 dialectos da Índia e, após pesquisa, comprovada a autenticidade por Clóvis Nunes (ver próximo Jornal de Espiritismo).

Um evento, onde a grande qualidade das palestras aliou-se ao notável ambiente espiritual e humano, levando bem alto a Doutrina Espírita
na região de Santa Catarina, Brasil

No Domingo, 14 de Setembro, o dia não podia começar melhor. André Trigueiro, de novo, apresentou memorável conferência sobre “O Evangelho da sustentabilidade”, abordando de modo superior a ecologia e o espiritismo. O Engº Ney Prieto Peres fez outra conferência sobre “O mecanismo das curas espirituais” e Clóvis Nunes encerrou com brilhante palestra sobre “Espiritismo e Mediunidade”.
Pelo meio, Zé Araújo foi recebendo psicografias mecânicas, de vários espíritos, sendo uma delas de Saudade Cortesão, endereçada para o presidente da Federação Espírita Portuguesa, Engº Vítor Féria. Durante os autógrafos, inopinadamente, Zé Araújo entrava em transe, trazendo informações dos familiares para os quais ia autografar, inclusive em alemão.
O ambiente espiritual e humano era de tal modo bom, que todos os presentes referiram esse facto, sendo que alguns dos palestrantes mais habituados a congressos, notaram ser difícil encontrar algo semelhante.
Na hora do adeus, ficou a saudade, bem portuguesa, depois deste autêntico repasto espiritual.
Este evento, prestigiou a Doutrina Espírita e, teve o condão da fraternidade, da amizade e da alegria, paradigmas do espiritismo.
Quando a ciência terrena estiver de mãos dadas com a ciência espírita, seremos certamente todos muito mais saudáveis, espiritual e fisicamente.
Até ao próximo FOREBLU…
Reportagens
setembro 25, 2014
2

Comentários

  1. Foi maravilhoso....
    Saudades.....

    ResponderEliminar
  2. As pessoas que assistiram as palestra ficaram admiradas pela boa energia do ambiente e da grande quantidade de informações científicas oriundas dos palestrantes e da espiritualidade. Muitos corriam lagrimas pelo rosto de felicidade de poder estar ali acompanhando o evento e prontos para o FOREBLU III
    Saudades boas que marcam o espirito......

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Procurar nesta página

Comentários recentes

Escreva-me

Arquivo