Portugueses com Fome (de Espiritismo)...


F. E. P. - 17 Out 2013
Ílhavo - 22 Outubro 2013

Leiria - 18 Outubro 2013
Divaldo Pereira Franco, 86 anos de idade, mais uma vez em Portugal, qual Paulo de Tarso, divulgando o Espiritismo pelo mundo inteiro. Com um programa intenso (como há 10 anos atrás) nunca tal se vira: em todos os lugares onde tem ido e, apesar da crise económica e do desemprego, os locais têm estado superlotados, e se mais lugares houvesse, mais gente haveria.
Viseu - 20 Out 2013
Santarém - 23 Outubro 2013
O auditório da Federação Espírita Portuguesa esteve cheio na sua recepção, em Leiria estiveram cerca de 600 pessoas, S. João de Ver, Vila da Feira mais de 400 pessoas, Viseu cerca de 800 pessoas, Coimbra mais de 200 pessoas, Ílhavo por volta das 400 pessoas, outro tanto em Santarém e, ainda falta metade do périplo, na altura em que escrevemos esta peça.
S. João de Ver - 19 Out 2013
Este autodidacta, o maior conferencista e médium espírita do mundo, com mais de 200 livros editados, dos quais 104 títulos traduzidos para 16 idiomas, mais de 7 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo, mais de 12 mil palestras e um número interminável de entrevistas em rádios e televisões por todo o mundo, Doutor “Honoris Causa” por várias Universidades, entre elas a Sorbonne, em França, estatuto de embaixador mundial para a paz por distinta organização Suíça, palestrou por 3 vezes na ONU, como convidado, não cobra pelos seus eventos, apenas pede que lhe paguem as passagens aéreas, revertendo o dinheiro dos livros para a monumental obra de apoio a mais de 40 mil crianças que já passaram por ela: a “Mansão do Caminho”, em Salvador, na Bahia, Brasil, que já mereceu a mais alta condecoração nacional, pelas mãos do presidente brasileiro, Fernando Henrique Cardoso. De realçar que a “Mansão do Caminho” serviu de referência para o aparecimento das outrora muito conhecidas aldeias SOS.

Este ano, 2013, os auditórios encheram como nunca, talvez porque os portugueses estão sedentos de paz e,
com fome de espiritualidade. 

Divaldo Franco, espírita, e médium, tem divulgado a doutrina espírita pelos 5 continentes do mundo, mas tem especialmente dado o exemplo, construindo (sem posses) a monumental obra social “Mansão do Caminho”. Como se não bastasse, sempre se disponibilizou para ser investigado cientificamente, ao nível mediúnico, provando a comunicabilidade e imortalidade do Espírito e, a reencarnação.
Este ano, 2013, os auditórios encheram como nunca, talvez porque os portugueses estão sedentos de paz e com fome de espiritualidade.
Divaldo Franco distribuiu os pães da amizade, sob a forma de um sorriso amigo, um conselho inopinado, uma comunicação mediúnica espontânea, vertendo de seguida a água da paz, proveniente da fonte eterna de Jesus de Nazaré, estimulando todos aqueles que o ouviam à mudança interior, à desculpa, ao perdão, ao Amor, à compreensão, à tolerância, ao entendimento, como únicos antídotos possíveis para os tempos loucos e temporários de hoje, até que chegue a nova Era, prometida por Jesus.
Coimbra - 21 Outubro 2013
Desde os conceitos mais simples, às abordagens mais elaboradas da psicologia e da medicina, Divaldo Franco, qual estrela divina, deixou um rasto de luz por onde passou, bem como a esperança, o estímulo ao estudo e à melhoria pessoal, na certeza de que amanhã, todos nós seremos os herdeiros de uma Terra melhor, em futura reencarnação.
Nascer, morrer, renascer ainda, progredir sem cessar, tal é a Lei” pode ler-se no túmulo de Allan Kardec (que compilou a doutrina espírita), e Divaldo Franco vem relembrar que, o grande psicoterapeuta da humanidade, Jesus de Nazaré, deixou-nos através da revelação espírita o conselho: “Fora da caridade não há salvação”.
À saída dos vários eventos, podia ver-se uma lágrima de alegria, o sorriso, o ânimo, as promessas de melhoria íntima, a relativização dos problemas pessoais estampados no rosto de cada um, procurando gravar bem fundo no seu íntimo, o foco de luz que veio dessedentar espiritualmente Portugal, deixando migalhas de Amor por onde passou… 

José Lucas
Portugal, Outubro 2013
Reportagens
outubro 23, 2013
0

Comentários

Procurar nesta página

Comentários recentes

Escreva-me

Arquivo