Debate entre o egoísmo e a caridade...


- Egoísmo:
Pensas tu,
oh Caridade,
que vais implantar
na Terra a fraternidade?

Esquece esses ideais.
São umas quimeras,
pois as pessoas
não passam de megeras…

- Egoísmo (gargalhadas):
Sinto pena de ti,
e do esforço, em vão,
pois ninguém te ouve.
O Homem, só quer pão…

- Caridade:
Oh Amigo, irmão,
muda o teu pensar.
Aos poucos, com Jesus,
a Humanidade está a mudar.

O meu maior desejo
é ajudar na tua mudança.
Que deixes de ser Egoísmo,
para te chamares Esperança.

- Egoísmo:
Caridade? A solução?
Estás louca, vives na ilusão!
Acaso não vês o Homem,
cada vez mais vilão?

- Caridade:
Tudo tem o seu tempo.
Confia em Deus, Amigo.
Sem que se dê conta,
o Homem largará o perigo…

… que é dar ouvidos,
a ti, irmão Egoísmo.
Por isso, eles sofrem,
e caiem no abismo.

- Egoísmo:
Tu não passas
de mero ideal,
dos que julgam que, um dia,
o bem vencerá o mal.

Mas, tal coisa
nunca acontecerá,
pois, eu, o Egoísmo,
reino aqui e acolá!

- Caridade:
Confia em Deus,
Egoísmo, meu irmão,
pois “Fora da Caridade
não há salvação”.

Peço a Deus,
que me permita, um dia,
receber-te no meu seio,
com imensa alegria.

Fazer ao outro,
o que para nós desejamos,
é o horizonte que desponta
mesmo que não o queiramos.

Deus, nosso Pai,
a todos estende a mão.
Está na hora de mudar,
e iluminar o coração.

---------------------------------

E assim terminou,
a disputa fatal,
tal como hoje, na Terra,
qual batalha final…

Ficamos, pois, com o Amor,
e a Caridade em acção,
como único caminho,
para a nossa evolução.

Poeta alegre

Psicografia de JC, na RM do CCE, C. Rainha, em 17 de Outubro de 2017
Psicografias
novembro 08, 2017
0

Comentários

Procurar nesta página

Comentários recentes

Escreva-me

Arquivo