13.1.13

Divaldo Franco: a crise e a transição planetária (parte 2 de 2)


É verdade que Emmanuel reencarnou para ter actividade na política (estando agora com 12 anos de acordo com declarações de Chico Xavier antes de desencarnar)?
Divaldo Franco - Que o Espírito Emmanuel reencarnou-se, isto é um facto, pois que foi revelado pelo médium Chico Xavier, que teria assistido o momento do seu retorno.
Quanto à tarefa que iria exercer, eu ignoro completamente e penso que o seu médium não o revelaria, no máximo, acredito que sua informação seria esclarecendo que o nobre Mentor que viria em uma missão muito significativa, mas não dizendo qual.

Joanna de Ângelis vai voltar em 2015? No Brasil? Vai certamente ser um vulto na área da Piscologia? Sabe em que áreas vai agir?
DF - Oportunamente, em 2010, numa conversa informal a Benfeitora informou-me que “a partir de 2015 estaria preparando-se para renascer na Terra, em solo brasileiro, a fim de participar da grande transição planetária”, não informando a data exacta, nem a área em que se apresentaria.

Que outros espíritos conhecidos na Terra voltarão a reencarnar em breve? Havendo tanto materialismo, tanta violência, tanta guerra, tanta gente que nem sequer descortina a sua condição de ser espiritual, isso significa que a transição tão desejada para mundo de regeneração seja mais demorada ou acontecerá até 2025 ou 2050? Como?
DF - Informam os nobres Espíritos que por mim comunicam-se, que filósofos e místicos, artistas e pensadores, estetas e cientistas do passado estarão retornando, alguns dos quais já se encontram entre nós, e podem ser identificados em inúmeras crianças de comportamento especial superior, a fim de realizar-se o grande enfrentamento com os Espíritos empedernidos no mal, superando as armadilhas da perversidade por sobrepor-lhes as excelências do amor e do bem.
A data é muito difícil de ser estabelecida, porém, isso ocorrerá no século actual.
Melhor dizendo: já vem ocorrendo.

No seu livro "Transição Planetária" fala em reencarnações em massa de espíritos de outros planetas. Porquê? No planeta Terra, no mundo espiritual não havia massa humana suficientemente evoluída, ao ponto de necessitar de "reforços" passe a expressão?
DF - É claro que existem na Terra milhões de almas nobres e que Jesus as comanda, no entanto, a fraternidade, o intercâmbio, a cooperação constituem elementos do progresso, diletos filhos do amor, e voluntários espirituais de outro sistema oferecem-se para ajudar na grande transformações, qual acontece entre nós, quando verificamos uma tragédia em um país e nos erguemos em solidariedade internacional.
O amor está acima das paixões e apegos de qualquer natureza, sejam pessoais, nacionais, internacionais, para considerá-lo do ponto de vista interplanetário.

Chico Xavier ou Divaldo Franco foram Kardec, ou o que está nas Obras Póstumas não está correcto, quando preconizava a volta de Kardec em breve, para completar a sua missão?
Porquê tanto segredo sobre Kardec, quando o Espiritismo é exemplo de simplicidade, sendo que a falta de informações sobre Kardec só contribuem para o boato e opiniões menos ajuizadas?
DF - Acredito na legitimidade da informação dos Espíritos quanto ao retorno de Kardec reencarnando-se, mas considero que o em breve tem uma duração de tempo diferente do nosso.
Ademais, porque a necessidade de  o identificar, perturbando-lhe a obra? Não será mais nobre que venha no anonimato, não necessariamente no movimento espírita, mas na ciência, na tecnologia de ponta, confirmando, mediante as pesquisas de laboratório, os conceitos e ensinamentos exarados na Codificação?
A seriedade dos conteúdos espíritas não permite a futilidade de revelações dispensáveis e sem significado, sendo muitas das que ocorrem, resultado da falta de estudos sérios da doutrina, por aqueles que as apresentam.

Quem foi Divaldo Franco noutras vidas (que se lembre ou que lhe tenha sido revelado pelos Espíritos)?
DF - Até onde me tem sido permitido perceber, recordar ou receber informação dos Amigos espirituais, as jornadas anteriores foram tumultuadas, assinaladas por dislates, sendo esta a grande oportunidade de reparação, de crescimento, e auto-iluminação, o que, realmente, é muito importante.

Como distinguir no futuro, aquilo que é uma extensão, desdobramento, da Doutrina Espírita, daquilo que são fantasias mediúnicas ou mistificações?
DF - Toda informação mediúnica que se enquadrar na unanimidade universal, característica básica que legitima a sua procedência, merecerá respeito e aceitação.
Aqueloutras que tiveram características de exotismo, de personalismo e auto-promoção  deverão receber o repúdio, conforme ocorre em todas as áreas do pensamento e do comportamento humano.

Uma palavra final sua e de algum espírito, para os espíritas e para a humanidade em geral.
DF - Nossa mensagem é uma proposta de paz, inicialmente, entre nós, os espíritas, respeitando-nos e elevando o nosso nível de consideração recíproca pelo outro. Estendendo o conceito, tem ela o desejo de convocar todo indivíduo para o bem, o cumprimento recto do dever, para a fraternidade e a vitória sobre o egoísmo onde nascem os males que a todos nos afectam.

(Importante entrevista de Divaldo Franco concedida ao Jornal de Espiritismo, em Portugal, cuja 1ª parte foi publicada no Jornal de Espiritismo nº 55 e a 2ª parte saiu no JDE nº 56 (Janeiro / Fevereiro de 2013).

3 comentários:

Anónimo disse...

ÓTIMO!E eu gostaria de quem fica falando que Chico e Divaldo foi tal ou tal personagem lesse bem todo o texto.TOTALMENTE ESCLARECEDOR!

Anónimo disse...

QUERIA MUITO QUE O ESPÍRITA FOSSE MAIS DISCRETO!!! PARA QUE SABER QUEM FOI QUEM? VAMOS VIVER O EVANGELHO,JÁ NOS É O SUFICIENTE!

sol-em grego disse...

CHICO,KARDEC?O filho adotivo de Chico,Eurípedes,deu entrevista ao Jornal da Alterosa-MG,dizendo que o pai declarou ter sido Kardec.Apesar da polêmica e até que provem o contrário,penso que Kardec reencarnou como Chico.Uma questão de lógica...

Enviar um comentário